Baja de Loulé com centro nevrálgico em Almancil

Inscrições abertas até dia 30 de Março

A Baja de Loulé, segunda prova dos Campeonatos Nacionais de Todo Terreno, organizada pelo Clube Automóvel do Algarve, sob a égide da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e Federação de Motociclismo de Portugal, que se realiza dias 7 e 8 de Abril, voltou a sofrer grandes alterações na estrutura que apresentou nos últimos anos, sendo a principal novidade, a mudança do centro nevrálgico da capital do concelho para a vila de Almancil.

Aproveitando as excelentes condições que a vila de Almancil oferece no campo logístico, a base da prova terá como epicentro, o Jardim das Comunidades onde funcionará o Parque fechado, Pódio, Secretariado, Verificações e todo o COR do evento.

Junto ao Jardim das Comunidades, o Parque de Assistência e Paddock funcionarão no parque de feiras anexo, que para além de asfaltado e vedado na sua totalidade, dispõe ainda de WC, iluminação e toda a segurança necessário ao evento.

Refira-se que, o regulamento da prova ainda não foi publicado, no entanto, as inscrições abriram dia 19 de Fevereiro e vão encerrar dia 30 de Março.

Desportivamente falando, a prova foi pensada para simplificar e minimizar as dificuldades de assistência que os participantes sempre encontram nas provas de Todo Terreno, pelo que a Baja de Loulé 2018 começa no sábado, dia 7 de Abril com um Prologo com 5,2 kms de extensão e uma 1ª Etapa cujo Sector Selectivo tem 83,4 quilómetros para Motos, SSvs e Autos.

No domingo, dia 8 de Abril, a 2ª Etapa começa com o 2º Sector Selectivo para Motos e SSVs com 76,28 kms, enquanto que os Autos vão ter que percorrer 81,6 kms contra o cronómetro. O derradeiro Sector Selectivo para Motos e SSVs terá 81,6 kms, enquanto que os Autos terão que percorrer 142,15 kms.

O Parque de Assistência para Autos estará localizado durante toda a prova em Almancil, enquanto que as Motos, SSVs e Quads não terão assistências durantes os Sectores Selectivos, existindo no entanto espaços definidos para reabastecimento antes da partida de cada um dos SS, tendo entre o 2º e 3º SS uma Zona de Assistência no Padock da Pista de Motocross das Cortelha.

O desenvolvimento da prova será o habitual com as Motas, Quads, SSV e Autos a partirem por esta ordem para o Prologo e 1º SS, enquanto que no Domingo os participantes alternam a passagem pelos Sectores Selectivos, com as Motos, Quads e SSVs a percorrem o 2 º e 3º SS, enquanto os Autos percorrem o 3º SS e o 2º SS.

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